sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ex lá estar

Era sexta-feira e exatamente um mês da separação da Juliana e do Luis.
O Luis desde a separação, evitou ir a lugares públicos. Comprava cervejas no caminho de volta pra casa, quando saía do trabalho. Raramente bebia algumas com os amigos no barzinho próximo a sua nova casa (sua não, ele era um inquilino agora).
Porém, a Juliana desde o segundo dia de separação, saía com suas amigas. Era sua forma de extravasar a dor e provar que sua decisão de terminar seu relacionamento de cinco anos, estava correta.
Ela não queria perder mais tempo, queria recuperar (talvez) todo o tempo perdido, com um homem metódico e paciente. A Juliana não entendia como o Luis conseguia viver e enxergar a vida de uma forma tão fora dos padrões atuais.
O Luis era um cara que não se importava com “status”. Vivia o dia. Isso ela nunca pôde negar. Realmente ele sugava até os segundos do dia-a-dia. Mas, para ela viver só de simplicidades era pouco. Ela queria era ter uma casa com piscina, silicone nos seios, etc.
Não que ele não quisesse ter tudo isso, mas, ele não iria morrer trabalhando para conseguir coisas que ficariam a mercê da morte. Coisas que com o tempo iriam estimular as novas mudanças. “Agora quero uma piscina maior, um carro do ano e ela mais mililitros de silicone.”
E assim se fez a separação dos dois. Pela não compreensão de valores.
Luis estava cheio de evitar um encontro com sua ex. Cansou de ouvir blues com suas cervejas solitárias e decidiu ir a uma choperia que há tempos seus amigos indicavam:
“Vamos lá Luis! Tem muita gata. Você vai acabar conhecendo alguém legal cara.”
Ele chegou do trabalho, fez a barba, tomou banho, se arrumou, chamou um táxi e seguiu sem avisar a ninguém que iria lá.
Era realmente uma bela choperia, música ao vivo e gente bonita.
Luis sentou próximo ao bar e começou a tomar seu chope.
O tempo ia passando e o local seguia o aumento das horas. Cada vez mais lotado.
Uma mesa bem ao fundo do estabelecimento chamava a atenção. Seis belas mulheres estavam falando alto, gargalhando e brindavam a cada novo chope que chegava.
Luis conheceu várias garotas, trocou números, sorrisos e o local passou a esvaziar.
Aquela mesa que era o destaque da choperia, muitos homens passaram, saíram com algumas das garotas, outras foram embora e ficaram apenas duas.
Luis pensou em se aproximar, quando descobriu que a que sempre esteve de costas para ele era a Juliana, sua ex:
- Puta que pariu! Tanto lugar nessa cidade e ela vêm justamente aqui.
Luis pediu a conta e foi ao banheiro.
Demorou por lá pensativo.
Ao sair viu que na mesa só restará a Juliana, que estava sendo reanimada pelo garçom:
- Senhorita, vou chamar um táxi para te levar pra casa.
- Eu não estou bêbada! Posso dirigir sozinha.
Era uma cena horrível, ver a sua ex dando um chilique daqueles. Gritando e chamando a atenção dos poucos que ali estavam.
Num súbito ato de desconhecimento, o Luis dirigiu-se a mesa:
- Pode deixar que eu a levo.
O garçom indagou:
- Quem é o senhor?
Ele respondeu com toda convicção:
- Sou o ex-marido dela!
E assim o Luis carregou sua ex bêbada da choperia.
Todos assistiam à cena. A música já havia parado e os dois ex eram a atração.
Às 9:38 da manhã a Juliana desperta com uma puta dor de cabeça:
- Onde estou? Que lugar é esse?
Ela analisava todos os cantos do quarto desconhecido e pensava tentando lembrar de alguma coisa da noite passada:
“Meu Deus! O que aconteceu naquele bar? Não lembro de nada. Será que sai com alguém?”
Avistou na cadeira ao lado da cama seu vestido preto, seu sutiã e sua calcinha:
“Deus do céu! Transei com alguém e nem sei quem é ainda.”
Juliana rapidamente olhou por baixo do cobertor para ver se estava nua e descobriu que estava vestindo uma camisa branca de botões que a cobria até o meio das coxas.
Sobre o criado mudo havia uma tigela repleta de bombons de chocolate.
Sentou-se na cama e pegou um aperitivo doce. Nesse instante que degustava os bombons o cheiro forte de café invadiu o quarto.
Ela ouvia os passos se aproximando sobre o piso de madeira que revestia toda casa e se recolheu assustada e pensativa:
“Aí meu Deus! Espero que pelo menos seja bonito.”
Quando uma voz familiar ecoou em seus ouvidos:
- Aposto que já comeu alguns bombons.
E ao ver entrar no quarto o Luis com uma bandeja de café da manhã nas mãos, ficou ainda mais espantada. Ele perguntou:
- Está surpresa?
Ela balançou a cabeça dando um sim:
- É! Eu também estou. Não espera que justamente na minha primeira noitada fosse trazer para minha cama, minha ex.
- Tome esse café pra aliviar um pouco o peso da sua ressaca.
Ela rapidamente perguntou:
- Me fala tudo o que aconteceu Luis, por favor!
O Luis sorriu:
- Não precisa se preocupar. Não aconteceu nada demais a não ser pelo vexame que tu deu bêbada na choperia, mas nada que a envergonhe para sempre. Acontece às vezes.
- E porque estou usando a tua camisa e minhas roupas estão logo ali na cadeira?
Ele respondeu rapidamente a sua pergunta:
- Juliana, relaxe! Não aconteceu nada entre a gente, se é isso que está querendo saber.
- Apenas tive que te dar um bom banho frio para te reanimar um pouco.
Ela o olhou fixamente:
- Você me viu nua?
Luis respondeu calmamente ao seu absurdo:
- Não há nada que eu não tenha visto antes.
- Da próxima vez te deixarei largada como suas amigas do peito fizeram e torcerei para aparecer alguém educado que te leve pra casa sem abusar de você.
Juliana abaixou a cabeça e pediu desculpas:
- Desculpa Luis. Te agradeço por cuidar de mim. Só você mesmo para cuidar de mim.
- Como sempre os bombons ao lado da cama né?
Respondeu sério:
- Não precisa agradecer.
- Pois é! Peguei essa mania de doces por sua causa.
Juliana repentinamente saltou da cama em direção ao Luis e o abraçou:
- Me perdoa por tudo Luis! Por ter te deixado.
- A cada dia que passa sinto mais a tua falta. Tomei uma decisão equivocada.
- Vamos aproveitar esse momento a sós e vamos esquecer esse mês que passamos sozinhos.
Luis olhou fixamente nos olhos da Juliana e falou:
- Desculpa Juliana se falhei com você em algumas coisas, mas se você tivesse me dito isso que disse agora, antes da minha decisão de sair para uma noitada, talvez até reconsiderasse. Mas, nesse momento você é apenas uma sombra que rasteja aos pés a cada momento de sol. Mas, já que sai e revi a noite, descobri que nela você não existe mais.
Juliana deixou escorrer uma lágrima dos olhos e pediu novamente:
- Por favor, meu amor! Me dê só mais uma chance!
Luis secou a lágrima que escorrerá do rosto da sua ex e falou pela última vez:
- Você nunca secou uma lágrima minha se quer. Vista suas roupas Juliana e desapareça definitivamente da minha vida.
- O amor só bate na porta uma vez. Vá para o seu mundo de status e divirta-se com os porcos. Porque eu cansei de tentar fazer o amor algo palpável para você.
- Deve existir alguém que ainda queira experimentar a simplicidade de viver.
- Vou tomar um banho. Vista-se, pois quando sair do banho, não quero você mais por aqui. To esperando uma visita que conheci na choperia, que não está aqui agora, porque até para amar novamente, você aparece pra atrapalhar.
Luis beijou sua testa e dirigiu-se ao banheiro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário