sábado, 21 de maio de 2011

O preço

Eis que ele volta do seu horário de almoço e na entrada do escritório, dá de cara com seu chefe, sua nora e seu respectivo marido.
- Boa tarde!
- Boa tarde³!
- Rodrigo, deixa eu te apresentar meu filho Marcelo. Marcelo esse é o Rodrigo, meu grande funcionário.
- Prazer Rodrigo. Meu pai fala muito bem de você.
- É mesmo? Que bom então! (riso)
- E essa aqui é a minha nora querida, mulher do Marcelo, a Letícia.
- Olá! Tudo bem?
- Tudo bem! Prazer Letícia. Bom pessoal, se me dão licença, tenho que ir, pois, tenho muito serviço pela frente. Prazer em conhecê-los.
- A vontade Rodrigo. Vai lá.
Era notável que naqueles poucos minutos de apresentação, desde a entrada até sua ida, que os olhos da Letícia não pararam de observar o Rodrigo, com aquele semblante de surpresa.
Rodrigo sentou em frente ao computador e não fez nenhum relatório. Aliás, não fez nada a não ser indagar-se:
“To ferrado! Se essa maluca inventa de aprontar alguma coisa aqui no escritório?”
“Não vou sair por nada da minha sala. Tomara que o Dr. Marcos não me chame pra nada hoje.”
O tempo vai passando e Letícia não suporta mais sua inquietação:
- Vamos amor! Vem me mostrar a empresa do teu pai.
- Ah não Le! Conheço isso aqui tudo. Qual a graça se já sabemos que todos aqui fazem o mesmo. Apresentar projetos para adquirir novos sócios para empresa de seguros?
- Calma Marcelo! Faz assim minha norinha. Vai até a recepção e pede para a Diana lhe mostrar tudo tá bom?
- Tá ótimo sogrinho! (risos)
- Vou lá então. Volto já!
E a Diana pacientemente vai lhe mostrando os setores, as funções desempenhadas por cada um, até o momento que o telefone da recepção toca:
- Senhorita Letícia, volto em alguns minutos, tenho que atender o telefone, tudo bem?
- Tudo bem Diana. Vou dando uma olhada sozinha por enquanto.
- Ok! Fique a vontade.
Letícia dirigi-se a sala quatro e bate na porta:
- Pode entrar.
- Olá! Te achei!
- Tu é louca! Como tem a cara de pau de vir até aqui?
- Queria roubar um beijo seu.
- O que?! Tá maluca mesmo. Sai daqui logo Letícia!
- Agora você quer que eu vá, mas, quando saímos você não queria mais que eu fosse embora.
- Mas, não sabia que tu era casada com o filho do meu chefe né?
- Que comparação idiota Rodrigo! Você sabia que eu era casada e quis ficar comigo assim mesmo e agora tá com medo da situação?
- Letícia! Outra hora conversamos, não aqui.
- Deveria ter medo desde o momento que te disse que eu era casada, mas, não teve. Me seduziu, conseguiu o que queria e agora quer fugir. Assuma as conseqüências Rodrigo.
- Vamos fazer o seguinte, eu te ligo ainda hoje e conversamos em um lugar mais reservado, pode ser?
- Num motel, por exemplo, né? É isso que dá cair em conversas de homens como você. Mexe com a gente e foge como se nada tivesse acontecido.
- Tu tá viajando Letícia, apenas ficamos, foi só uma transa, nada mais.
- Nada mais o cacete Rodrigo. Agora eu quero você e você vai assumir as conseqüências.
- Fala o que tu quer Letícia, mas, não me causa problemas no meu emprego, por favor!
- O que eu quero? Quero que pague o preço. Vai lá na sala do Marcos e fala na frente dele e do Marcelo que está apaixonado por mim.
- O que?! Pirou?!
- Não! Não pirei! Quero ver se você sabe seduzir eles também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário