sábado, 21 de maio de 2011

A benção - Cotidiano

Certo dia, peguei um ônibus no terminal para ir trabalhar.
Como de costume o ônibus veio com gente até no teto, mas, isso é normal hoje em dia.
De parada em parada o ônibus deu uma aliviada no excesso de carga e consegui um lugar lá no fundo, bem ao lado dessa senhora, que começou sua pregação bem na hora que me sentei.
Bem em frente dela, em pé, tinha um rapaz, com seus 30 e poucos anos.
Ela começou a falar para ele:
- Moço! O senhor sabe que Jesus tem uma missão na tua vida?
- Moço! To falando com você!
Ele permanecia calado e nem se quer virou o rosto para olhar para ela.
- Jesus te ama! Ele quer ajudar você a sair dessa vida.
- Você não merece isso.
Enquanto ela falava todos do ônibus observavam aquela cena constrangedora.
- Moço, Jesus vai te ajudar a se livrar do álcool e das drogas.
- Ele te ama você sabia?
Ela falava e apontava para a roupa do rapaz que estavam amassadas e comentava com outra senhora ao lado dela:
- Ele vive assim. Todo dia que vai trabalhar sai assim todo amassado.
- Moço, Jesus me colocou aqui novamente, no mesmo ônibus que o senhor, pra te dizer que ele te ama.
E assim foi a viagem toda até a hora que ela desceu.
O rapaz continuou lá totalmente sem graça. Talvez tenha sido a piada do dia. Imaginem que cena.
Pois bem, hoje pela manhã, Deus falou comigo.
Acordei atrasado e corri para outro ponto de ônibus, onde tenho mais opões para tentar chegar no horário do serviço.
Estava com o fone no ouvido e andando apressado, mas, uma senhora bem humilde, sentada numa cadeira na porta de casa, disse algo que acabei não ouvindo.
Não sei por que esqueci que estava atrasado, parei, tirei os fones do ouvido e perguntei:
- O que foi senhora?
- Que Deus te abençoe meu filho e te ilumine.
- Obrigado! Amém! (Rindo)
Não sei por que, mas, naquele instante me senti tão leve e fui andando, nem sei se as pressas, mas, com aquela vibração boa na alma e sorrindo o caminho todo até o ponto.
Dizem que Deus usa pessoas desconhecidas para abençoar seus filhos, mas, sem constrangimentos e sim fazendo surgir um belo sentimento.
Acho que dessa forma encontramos a verdadeira paz e luz interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário