quarta-feira, 27 de abril de 2011

Do viver

Um silêncio ensurdecedor e lá pelas 2:34 da manhã, soa o telefone
Ele acorda, abre os olhos e levanta sutilmente
Sai do quarto e vai até a sala em direção do aparelho gritante:
- Alô!
- Oi príncipe! Te acordei?
Príncipe! Aquela expressão era meio familiar
De repente uma queda livre no abismo das lembranças
Era uma ex-namorada de 1998, que estava ali ao fone
Meio surpreso, ele tenta tirar sua dúvida:
- Oi! É a...
- Isso mesmo! Sou eu, sua princesa! Surpreso?
- Nossa! E como! Como conseguiu meu número?
- Ah querido, mulheres dão um jeito para tudo! (risos)
- É! Eu bem sei disso
- Porque sumiu?
- Como assim porque sumi? Você bem sabe como tudo aconteceu
- Não, príncipe, não sei não
- Tá me tirando? Tu sabe que a vida foi tomando seu rumo
- Dá última vez que nos falamos, tu mesma disse que tava namorando e tudo mais
- Ah ta! Falei, mas, e o que tem haver isso?
- Como assim o que tem haver? Estávamos distantes há um ano. Apenas conversávamos durante esse tempo. Não rolava mais nada, esqueceu?
- Aliás, foi você mesma que falou que não dava certo com a distância
- É... Falei. Mas, agora estou aqui falando com você príncipe e tenho novas!
- Novas? Depois de 7 anos?
- Isso mesmo! As outras coisas te conto pessoalmente, mas, quero lhe informar que estou indo prestar um concurso aí na sua city cara. Vamos nos ver príncipe!
- Como assim vamos nos ver?
- Quando estiver perto do dia da viagem te ligarei e passarei todos os dados de onde ficarei hospedada e tu vai me ver. Aliás, vai dormir comigo e sair pra me apresentar a tua cidade, que tal?
Um barulho suspeito vem do seu quarto e ele tenta acabar logo com aquele papo comprometedor
- Tá ok! Então, quando estiver perto tu me liga e veremos como fazer ok? Agora vou desligar. Amanhã levanto cedo pra trabalhar
- Tá bom príncipe. Que bom ouvir tua voz novamente
- Digo o mesmo, mas, ainda estou meio surpreso. Quem sabe não estou sonhando
- (Risos) Sonhando nada. Você verá que isso é real quando estiver deitada comigo
- Tá certo! Veremos então. Beijo!
- Beijo príncipe. Até mais
- Até
Ele desliga o telefone e volta para quarto em passos apressados
- Que aconteceu amor? Quem era no telefone?
- Ninguém querida! Ligaram errado! Volte a dormir
- Deita aqui do meu ladinho amor
- Já estou indo
- Nossa amor! Teu coração ta acelerado. Aconteceu alguma coisa e tu não quer me falar?
- Não foi nada amor, só fiquei assustado com a ligação há essa hora. Já levantei pensando que fosse alguma coisa séria
- Ai amor, tadinho! Vem aqui que te faço relaxar um pouquinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário