sexta-feira, 29 de abril de 2011

As escolhas

Rafael e Sidnei, dois amigos de infância encontram-se na orla casualmente:
- Não acredito que é você! Grande Rafa!
- Grande Sidnei! Quanto tempo meu amigo!
- Não Rafael! Já foi algo extraordinário te encontrar aqui na praia, mas, o mais impressionante é te ver aqui e sozinho!
- Deixa adivinhar...  Separou da Júlia?
- Chegou até perto Sidnei! Mas, na verdade brigamos, por isso estou aqui.
- Ainda deixa ela comandar tudo cara! Sai dessa Rafa!
- Não é deixar comandar meu amigo. É que a Júlia desde que nos conhecemos, tem seus sonhos e seus planos sobre como deveríamos seguir nossa vida de casal. Já que eu nunca planejei nada em relação a isso, nada mais justo que sonhar e seguir junto os planos dela.
- Ah Rafael, dá um tempo né! E seus sonhos e planos, onde ficam?
- Você começou sua vida de jornalista junto comigo cara e era pra você hoje estar no meu lugar.
- Eu sei Sidnei. Eu sei.
- Porra cara! Tu abriu mão e deixou de ser promovido como jornalista e comentarista internacional por causa do seu casamento. Olha só que cagada que tu fez cara.
- Você queria que eu fizesse o que Sidnei? Que ficasse casado morando a quilômetros de distância da minha mulher e só vê-la de dois em dois anos? Era isso que queria?
- Calma cara! Tá muito nervoso, só estou comentando!
- Porra Sidnei! Acabei de ter uma briga feia com minha mulher e tu me aparece depois de dois anos pra me falar bobagens.
- Calma meu amigo! Só queria te mostrar o outro lado, o lado que você mesmo abriu mão. Olha ao seu redor Rafa. Olha quantas deusas seminuas na areia! Tu é novo cara e além dessas deusas aí de bobeira, tu ainda tem chance de conseguir chegar ao cargo que cheguei e poder viajar o mundo comendo deusas seminuas de outros países cara.
- Pensa nisso Rafael! Pensa cara! Você só casou com a Júlia e ainda não tem filhos, aproveita a deixa da briga e vai viver teus sonhos.
- Porra Sidnei! Não sei se foi boa coisa te reencontrar não cara! To mal por ter brigado com minha mulher e tu me vem pra me por no chão de vez.
- Ah Rafael! Vai fazer ceninha que está mal por ter discutido com a Júlia? Ah, pára cara!
- Caralho Sidnei! Eu posso me sentir mal?! Eu briguei com minha esposa, a mulher que amo, estou mal sim cara!
- Tá bom meu amigo, deleta tudo que eu disse. Vamos tomar uma breja e conversar sobre outras coisas.
- Ufa! Agora sim fez o papel de um amigo.
Anos depois, em pleno centro da cidade os dois amigos se reencontram novamente:
- Sidnei!?
- Rafael meu grande amigo!
(Abraços)
- Nossa cara quanto tempo!
- Pois é! Acho que uns dez anos desde aquela última conversa que tivemos na praia lembra?
- Como não! Você só faltou me bater por estar chateado por conta da briga com a Júlia. Por falar nela, como ela ta?
- Ela está ótima! Deixa mostrar uma foto da gente.
- Quem são essas crianças?
- Nossos filhos! Esse é o Pedro. Esse o Lucas e essa é a Clara.
- São lindos meu amigo! E a Júlia bonita como sempre.
- Pois é! Como sempre linda e a cada dia descubro que ela é a melhor mulher do mundo!
- Tenho inveja de você meu grande amigo! Mas, uma inveja saudável, lógico! (riso)
- Olha pra mim... Viajo o mundo inteiro e não tenho nada e ninguém pra compartilhar. Você fez a escolha certa Rafa! Você tem uma história, você tem uma família!
(Silêncio)
- Tenho que ir Rafa! Tenho uma reunião importante e já estou atrasado.
- Ok meu amigo! A gente se encontra por aí.
- Tchau Rafa! Bom te ver mesmo!
- Até Sidnei!
Rafael segue em direção ao escritório olhando sua aliança prateada e Sidnei, segue pela avenida, do seu jeito. Sempre do seu jeito.
- Olá garotas! Prazer! Me chamo Sidnei. Vocês trabalham por aqui por perto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário