domingo, 13 de abril de 2014

O viver


Aprendi a sentir a vida
Quando desapareci completamente
Quando esqueci de mim, de todos, do mundo
Quando o amor me acolheu nos meus momentos sós 
Quando a solidão e a tristeza percorreram meus pensamentos como paisagens de uma viagem
Quando gatos e cachorros me entendiam e deitavam ao meu lado como afago
Quando as lágrimas eram invisíveis aos olhos
Quando um simples sorriso era alimento
Quando a música transformou-se em alegria
Quando a dor era precisa 
Quando a proteção se fez auxílio
Quando as circunstâncias me trouxeram serenidade
Quando a perda virou verdades
Quando os obstáculos me preenchiam de capacidade
Quando as palavras rudes me tornaram humilde
Quando o agradecer tornou-se luz
Aprendi 
Quando percebi
Que sentir
É que faz o viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário