terça-feira, 19 de abril de 2011

Seu João - *Cotidiano

 *Antes de postar esse texto, quero explicar sobre esse espaço que criarei dentro do blog, sobre as coisas que acontecem no dia-a-dia. Mais precisamente no meu dia-a-dia. Essa sessão será intitulada “Cotidiano”. Sem mais delongas, vamos ao texto, ou melhor, ao fato.

Hoje lá pelas 10 da manhã, entra no escritório da empresa onde trabalho, um conhecido do meu patrão. Um senhor simples e humilde, com seus 50 a 60 anos de idade, chamado João.
Estava meio chateado com um mal entendido que ocorrerá com ele e um amigo. Entre tantos assuntos, que para a grande maioria das pessoas, eram coisas de um velho semianalfabeto. Eis que surge o assunto mais hilário do meu dia e o mais poético também. Seu João começa a contar a história de um tal de Jorge, amigo dele.
- O Jorge sempre foi aquele cara metido. Sempre quis parecer alguém importante.
Eu não sei como as pessoas conseguem ser dessa forma. O irmão precisando pagar uma divida e o Jorge tendo dinheiro, não emprestou! Eu disse pra ele:
- A minha família não é assim não Jorge. Toda vez que a família se junta pra almoçar na casa de mainha, somos nós que compramos tudo e preparamos o almoço. Nada de se encostar.
Jorge respondeu:
- Aí é problema de vocês! Na minha família é cada um com seus problemas. Mainha convidou pra família almoçar lá, ela que se vire pra por o que comer na mesa pra tanta gente.
Seu João tranquilo, simples e humilde filosofou:
- Agora repare como um cara desse pode ser assim! O Jorge sempre disse que não queria se meter com pobre, mas, hoje é secretário da pobreza! Trabalha todos os dias com pobre! Abrindo porta pra pobre, dando bom dia pra pobre, apertando a mão de pobre.
Isso é pra ele pagar a língua e deixar de ser besta, porque a vida sempre acaba nos levando para algum lugar que não queremos.

PS: O senhor tem toda razão seu João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário